8 de fev. de 2010

As Três Pedras

Formação rochosa sedimentar, que devido a maior resistência erosiva se mantém em altitudes mais elevadas que as demais formações da região.
O local popularmente conhecido como Três Pedras é um conjunto de morros, situado na divisa entre os municípios de Bofete, Pardinho e Botucatu. A região rústica retrata com fidelidade a paisagem da Cuesta botucatuense, com vales e montanhas e vegetação típica. Apesar da beleza da região, a maior atração das Três Pedras está em seu lado místico. Grupos de esotéricos e curiosos que as visitam garantem que há fenômenos inexplicáveis, e que no local pousam discos voadores.
Os visitantes devem tomar cuitados com a presença de cobras, escorpiões e abelhas africanizadas.

Não é fácil chegar a região, com vegetação bastante espessa e topografia acidentada, mas a aventura atrai pessoas de todo o país. Nas proximidades, alguns fazendeiros oferecem hospitalidade e há também postos de combustível, restaurantes e lanchonetes por perto.

As estórias e lendas sobre o local são bastante antigas, mas se popularizaram depois dos estudos de Frei Fidélis Maria de Primiero, um frade Capuchinho que permaneceu em Botucatu nos anos 50. Estudioso da história antiga, Frei Fidélis interpretou as Três Pedras como um dos antigos templos de adoração à Satã, e afirmava que em sumério o vocábulo Botucatu significa "Templo da Serpente entre as Pedras". As teorias do Frei vão além e dizem que a cidade e os municípios que a cercam pertencem a uma região onde há milênios se realizava sacrifícios em louvor ao demônio.

Há também uma estória que diz que os Jesuítas que catequizavam o interior do país passavam pelas Três Pedras quando foram atacados por índios selvagens.

Contam que os Jesuítas esconderam, na pedra do meio, um enorme carregamento de ouro, mas com o massacre, perdeu-se o local onde até hoje encontra-se o tesouro.

fonte: http://www.botucatu.sp.gov.br/estudo_pesquisa/lendas1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas críticas e sugestões

RUA DO COMÉRCIO CENTRAL

RUA DO COMÉRCIO CENTRAL

Vista parcial da Cidade

Vista parcial da Cidade

Largo da Catedral

Largo da Catedral

Consulado de Portugal

Consulado de Portugal

Praça Emílio Peduti

Praça Emílio Peduti

Igreja de Rubião Jr.

Igreja de Rubião Jr.

Nascente do Rio Pardo

Nascente do Rio Pardo

Rio Alambari

Rio Alambari

Rio Bonito (Tietê)

Rio Bonito (Tietê)

Ruinas da Igreja ao pé da Cuesta

Ruinas da Igreja ao pé da Cuesta

Subida da Cuesta (rodovia Mal. Rondon)

Subida da Cuesta (rodovia Mal. Rondon)